0 - Utilizando o Playground

Você poderá utilizar o Playground para realizar testes na API da Plataforma bem como entender com a integração funciona apenas lendo o código fonte do Playground.

ENDEREÇOS DA API

Você poderá acessar o endereço /api/help em seu Servidor, para ver a lista completa de todos os endereços disponíveis na API.

Para baixar o Playground, digite no menu a palavra "integração" e acesse a opção Módulos / API de Integraçãoe



Após clicar no botão Baixar PlayGround, descompacte o arquivo em seu computador, acesse a pasta localizada no local que você fez o download e abra o arquivo index.html


Para realizar um teste básico na API, você poderá obter os Tokens de acesso de algum usuário do Nível Masterem sua Plataforma, acessando o menu Gerenciar Usuários e editando o usuário que você deseja acessar os Tokens de Acesso:

Assim que você estiver com os dados de API Token e API Key, clique no menu no PlayGround para realizar o seu primeiro teste.
Preencha o campo Endereço Servidor com o Endereço IP ou Endereço de DNS da sua Plataforma e preencha os campos API TOKEN e API KEY com os dados que você pegou no passo anterior.

Ainda nessa tela, você poderá preencher os campos de Data Inicial e Data Final (ambos no formato YYYY-mm-dd) para filtrar os dados na sua Plataforma. O próximo passo é selecionar no campo Ponto de Acesso API a opção Relatório de CDR (cdr) e depois clique no botão Enviar.
Se você preencheu corretamente as informações, e as mesmas são informações corretas, você visualizará na tela do PlayGround qual o endereço utilizado para acessar as informações de CDR, bem como os campos enviados, e o retorno em JSON que a plataforma forneceu como resultado:

Utilizando esses testes você já consegue consumir as informações de sua Plataforma.

O PlayGround ainda fornece a você exemplo de como manipular dados criando um novo Assinante, ou até mesmo um exemplo de como utilizar o Click2Call ou 0800Web.

Você poderá visualizar o código fonte do PlayGround para conhecer os principais endereços da API bem como analisar outros tópicos da nossa documentação para entender ainda mais sobre a nossa API de Integração.

E agora, vamos integrar? (wink)